Postagens populares

OSCAR DE MELHOR ATOR/ATRIZ

9 de abril de 2017
Follow my blog with Bloglovin




Viola Davis OSCAR 2017




           


Querida vencedora do OSCAR e minha querida Anelise Keating. A segunda mulher negra a receber o OSCAR TONY E EMMY, a tríplice coroa da atuação.  (termo usado para descrever atores que foram premidos em diferentes veículos de atuação). Ficando atrás apenas para nossa querida Whoop Goldberg, amável e ilustre atriz. 

Viola Davis, atriz de 51 anos de idade recebeu nada mais que o maior premio para um ator/atriz. Concedido pela academia de cinema, por sua atuação em Um Limite Entre Nós. Lançado originalmente em 2 de Março de 2017, mas no Brasil foi dia 24 de Fevereiro. 

Com quase 50 mil ingressos vendidos no Brasil, 22 mil na primeira semana. O filme relata a história de coletor de lixo de 50 anos Troy Maxson ( Denzel Washington) e mora com sua querida esposa Rose ( Viola Davis), e o seu filho mais novo Cory (Jovan Adepo). Ele trabalha recolhendo lixo das ruas e batalha na empresa para que consiga migrar para o posto de motorista do caminhão de lixo. Troy sente um profundo rancor por não ter conseguido se tornar jogador profissional de baseball, devido à cor de sua pele, e por causa disto não quer que o filho siga como esportista. Isto faz com que o jovem bata de frente com o pai, já que um recrutador está prestes a ser enviado para observá-lo em jogos de futebol americano. 

Em minha opinião merecidíssimo. Um filme maravilhoso! Onde aborta a questão racial em relação aos negros serem sujeitos a trabalhos de baixa dignidade como o que Troy Maxsom (Denzel Washington), fazia como catador de lixo. Abordando temas e vivenciando um pais, um continente  ou mostrando um mundo com grandes massas de preconceito. Onde a dificuldade  aumenta diante da cegueira de uma sociedade preconceituosa. Ressaltando a falta de oportunidades para pessoas de cor.         
Denzel e Viola Davis, ambos merecedores do oscar. Ainda que só a Viola tenha levado, uma atriz que sempre defendeu questões relacionadas a isso, a liberdade da mulher os direitos iguais a todos os cidadãos. Algo que ela representou bem em How To Get Away With Murder, como Anelise Keating. 
Então na minha concepção um OSCAR, dado a pessoa certa, com atuações incríveis dignas da tríplice coroa! Aos que não conhecem os trabalhos da Viola Davis, sugiro conhecer, irão amar! 

     Alguns dos seus trabalhos: 




Um Limite Entre Nós!
How To Get Away Whit Murder
Histórias Cruzadas
Suicide Squad

Se Enlouquecer, Não se Apaixone, dentre outros! 





  Um grande abraço do Paulo! 



Até a próxima leitura, espero todos vocês!


                   

8 comentários

  1. Gostei muito do seu texto. Vou assistir ao filme, com certeza!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que mulherão é essa Viola Davis! Linda, inspiradora, batalhadora e muito, muito talentosa. Acompanho o trabalho dela e ela continua surpreendendo. <3

    Beijo!
    Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de conhecer a série, não conhecia a Viola em
    si, parabéns pelo texto, ele está ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Sandra! Tenha um bom filme!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Amanda, com certeza uma grande mulher! Obrigado pelos comentários, a Viola é uma deusa!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Júlia, Ajudei a ama-la um pouco mais. Acredite é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. Essa atriz é maravilhosa! Amo o filme "Histórias Cruzadas" ♥
    Adorei o post, parabéns!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Maria Yasmim, com certeza ela é! Filme perfeito!
    Volte sempre! Um grande abraço e um beijo!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.