Postagens populares

{Resenha} Will & Will Um nome, Um destino

14 de abril de 2017
Follow my blog with Bloglovin









Will & Will Um nome, Um destino.


PERDÃO A POSTAGEM TER FICADO ASSIM, ESTOU TENTANDO RESOLVER. AGRADEÇO A COMPRENSÃO!!






Will e Will! O livro é maravilhoso, foi o primeiro que li onde retratava um romance homossexual, o descobrimento sobre cada sensação disso, as incertezas, os medos e ás vezes a insegurança. O livro é rico em detalhes, em exposição de onde ocorre a história, algo característico dos dois autores.





"Reconhecemos que nós cronometramos a finalização deste livro a fim de convencer a nossa magistral editora, Julie Strauss-Gabel, a dar ao seu bebê o nome de Will Grayson, mesmo que seja menina. O que é de certa forma enganoso, porque provavelmente nós é que devíamos batizar o bebês em homenagem a ela. Mesmo que fossem meninos."



Isso já é algo que já faz querer devorar o livro e amando ainda mais os escritores. E só estávamos na quinta pagina onde eles faziam seus reconhecimentos.



Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.O livro ti prende de um jeito bom, calmo e que faz você ler por realmente está surpreso com a história. Mas se chegar a ler desesperadamente ás vezes pode se perder no enredo. O livro narra os dois lados da história até existir um encontro. Que não necessariamente coisa do destino.



" ... Não existem tantos Will Graysons assim — diz.— Tem que significar alguma coisa, um Will Grayson encontrar outro Will Grayson em uma sex shop aleatória que nenhum dos dois Will Graysons frequenta..." 


A partir daí a história ti prende mais, revelando sobre cada um dele, sobre o significado do Um nome, Um destino. Alguns pontos ligam, outros pontos surgem, a vida de um adolescente sendo retratada em dois lados. Com mesmos nomes, mas situações, faces, dificuldades verdadeiramente belas e entrosadas, com um tom de humor, sarcasmos e ceticismo.


" ... Não é com você, eu só não sou do tipo de cara que anda de mãos dadas pelos corredores, nem mesmo se você fosse uma garota, nem se fosse uma líder de torcida peituda... Mas eu fui uma líder de torcida peituda..." 


O livro é incrível, em minha opinião não há o que reclamar, ele não foge do tema, não perde o eixo. Simplesmente maravilhoso, o final bom vocês iram se apegar bastante a todos e iram se sentir parte da história, se envolver em tudo que acontece e em toda a trama. Sentiram dentro da história e loucos pelo musical do incrível Tiny Cooper, alguém super essencial a história. Ops, ou não, quem sabe








Prós e Contras



Prós: A história é incrível, cheia de detalhes, ti faz ler sem pressão ou algo assim, você entende as varias faces de uma vida de um adolescente homossexual ou não. Mostra o lado do amor de uma forma descontraída, com humor sarcástico e muita referencia! 

Contras: Não encontrei só ressalto o ponto de ler com atenção para não se perder. A menos que tenha comprado o livro em versão econômica e tenha sentido falta de algumas coisas (tipo eu.)

Dados do livro: 

Autor: David Levithan / John Green
Ano: 2013
Gênero: Ficção estrangeira

Páginas: 352 ISBN: 9788501093882
Editora: Galera



Onde encontrar: Na Amazon ou na Livraria da Folha. Tem o box aqui.


Observação: Perdão por não ser tão criativo em relação as imagens, estou procurando melhorar, e sim meu livro foi em versão econômica.






Um grande abraço do Paulo! 




Até a próxima leitura, espero todos vocês!



20 comentários

  1. Oie, amei a resenha e fiquei super curiosa para ler o livro, já adicionei na minha lista! As fotos ficaram fofas! Beijos Steh! <3

    Only Dreams

    ResponderExcluir
  2. Agradecido de verdade Steh! E seja bem vinda! Irá ama-lo, acredite. Espero você de volta até a próxima, beijos! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ai, adoro John Green e essa capa é linda, linda (e as suas fotos fizeram jus)! Além da temática espetacular do livro, claro. Acho que vai para a lista de leitura, então obrigada!
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz por ter gostado das fotos, espero que possa ler logo logo, um grande abraço e agradeço o carinho!

      Excluir
  4. Olá Paulo, tudo bem?
    Nunca li nada com essa temática, mas pretendo, e esse livro parece uma boa opção. Não gosto muito dos livros do John, mas tem o David aí também, então vale a tentativa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irá gostar tenho plena certeza, sim dê uma chance a eles. Um grande abraço e agradeço o carinho e a visita!

      Excluir
  5. Que resenha mais bem escrita! Esse livro parece muito bom, nossa, eu adorei a história. Adoro pensar nessas coincidências, tipo o do nome deles rs. Fiquei super curiosa com toda a trama, como eles ficam e tal *-* vou ler! Ainda mais que super sou fã do Green! Obrigada pela indicação, certeza que valerá a pena. Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, fico muito feliz por ter gostado, sugiro que leia irá amar cada paragrafo da história! Grande abraço e obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Já estava doida para lê-lo , agora estou ainda mais ... Esta na minha lista de leitura a tempos, mais não acho em minha cidade... Espero consegui acha-lo pôs apos e leitura da sua resenha a vontade de ler só aumentou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, alimente essa vontade, corre! Que os deuses dos livros lhe ajude! Fico grato por ter feito isso, agradeço de coração o carinho! Um grande abraço e até breve! <3

      Excluir
  7. Não é de hoje que quero ler este livro por conta do homossexualismo existente no enredo. É bom ver pouco dá visão de um adolescente.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, espero que posa ler, é uma história incrível assim como relatei na resenha! um grande abraço e obrigado pela visita!

      Excluir
  8. Olá! Ainda não conhecia o livro e fiquei curiosa lendo a resenha. Com certeza, teria interesse em conhecer mais sobre o que é retratado nessa história. Já anotei a indicação, bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irá amar, vale apena conhecer! Grande abraço e agradeço a visita!

      Excluir
  9. oi, parece uma história bacana, principalmente por trazer com humor um tema sério, que é como um adolescente homossexual lida com tudo, inclusive os preconceitos. não gosto muito de obras adolescentes, mas, pode ser algo que eu possa ler no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, iá gosta, sugiro que leia, terá um visão diferente em relação a obras sobre adolescentes! Um grande abraço!

      Excluir
  10. Oi, Paulo!
    Eu nunca tinha lido uma resenha desse livro, mas claro que já ouvi falar. Apesar de me parecer uma história boa, não me deu vontade de ler no momento. Mas vou anotar sua dica para mais adiante. Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá,espero que logo logo possa, ler vale a pena a leitura! Agradeço a visita e um grande abraço!

      Excluir
  11. Oiee!
    Eu já conhecia esse livro, e to de ler já faz algum tempo. Provavelmente devo comprar essa versão econômica também, ou pegar emprestado de alguma biblioteca.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que possa ler o quanto antes, irá amar, somos os econômicos kkkkk, agradeço a visita e um grande abraço!!

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.