8 de maio de 2017

O Que Aprendi Com Minha Mãe

Follow my blog with Bloglovin








Olá meus queridos e queridas. Bom o dia das mainhas estão bem próximo. Eu vou falar o que aprendi com ela.

1- Responsabilidade: Bom, sou de uma família simples e bem humilde.Então desde cedo você já tem que cuidar dos seus irmãos (não estou reclamando, só para esclarecer), ensina-los sobre deveres escolares, almoço, com quem deve ou não sair e tudo que se designa ser responsável e ás vezes até alem disso tudo.


2- Ser forte:Algo bem essencial para quem tem um pai que é alcoólatra, enfrenta problemas familiares e etc,  Que as vezes na mesa pode faltar algum alimento ou todos. Aprender a ser forte diante das dificuldades foi algo que ela também ensinou, a ser forte, enfrentar as dificuldades e simplesmente as encarar, vencendo cada uma delas, claro em seu devido tempo.


3- Humildade: Dizem que aquele que não tem nada é o que mais compartilha o pão com quem também necessita. É uma grande verdade (sem me gabar ou coisa assim), a gente aprendeu a lidar com poucas coisas, mas ser bem grato a cada uma delas, aprendemos a ter compaixão com quem também necessita. Pois se minha vó divide uma bala para 12 filhos, por que não divide um pão em duas simples metades? Justo não acha?

4- Amor: Se tenho problemas por amar demais, ela foi quem expandiu esse amor. Sentimos grande parte de suas ausências, de momentos que ela talvez deveria está, mas, nunca nos sentimos mal amados, em consequência disso, ambos transbordam amor, ambos são amorosos e gentis com os que amamos. 

5- Viver: Temos uma única vida e se não a vivemos, acabou-se. Sei que diante da adversidades, problemas enfrentados, tenho a depressão, já passei por fases de auto-mutilação, suicídio ou coisas assim. Mas sempre tive alguém dizendo que não a nada melhor que viver, que levantar e sair conquistando o que se sonha. Olha eu aqui tentando ser um blogueiro, ela ta apoiando diante de seus princípios e objeções, mas está comigo, ajudando a viver. 

Sei que tenho brigas como qualquer filho tem com seus pais, mas sempre se entendem, é o mês delas, o dia delas, não só esse mês, só um único dia, as nossas mamães são importantes sempre. Você que não fala mais com a sua, brigou ou algo assim, abrace ela, se desculpem, pois assim como a vida, temos uma só, e a mainha de cada um é só uma também. Aos que não tem mais, ou que não esteja na mesma casa, ela ama cada um de você, do jeito dela, aos que podem ir atrás, vai lá, ainda que não diga nada, só a abrace e agradeça por ter a honra de dividir um universo com ela, comigo e/ou com todos! 


Fiquem a vontade para dizer o que aprenderam com as suas, será uma honra poder ler cada comentário! 





Um grande abraço do Paulo! 




Até a próxima leitura, espero todos vocês!




   

Alguns participantes da blogagem coletiva:

Blog Cliscia Make Up - https://clismakeup.wordpress.com/2017/05/04/o-super-poder-de-toda-mulher

Blog Somente Eu - http://ssomenteu.weebly.com/blogue/diy-prenda-do-dia-da-mae

Blog Hey Catheli - http://heycatheli.blogspot.com.br/2017/05/diy-caneca-personalizada-dia-das-maes.html



8 comentários:

  1. Fez eu chola Boboquinha :'( ♥ ficou tão bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownnt, agradeço e não fica assim <3 amo você!

      Excluir
  2. Acho que não consigo nem explicar tudo que aprendi com minha mãe. Aprendi que a família é muito importante. Aprendi a ser forte e que não preciso de ninguém pra ser feliz, que eu sou uma pessoa suficiente e que sou a única responsável por minha felicidade.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, elas nos ensinam uma imensidão de coisas mal da pra listar né! Se tornaste uma grande pessoa então! Um grande abraço a vocês duas e até breve!

      Excluir
  3. Hey!!! Me identifiquei com muitas características do seu texto! e entendo muito bem como é quando temos que colocar pra fora o que sentimos em relação aos ensinamento que recebemos dessas heroínas chamadas mãe! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, exato nossas protetoras! Um grande abraço e até breve!

      Excluir
  4. Mães são bicho estranho, mas que a gente só entende depois de certo tempo... rsrsrs
    Eu aprendi muita coisa com a minha, como nunca deixar meus sonhos de lado, mesmo que tenha que ir pra longe...
    Minha baixinha arretada é demais! =)
    Bjks!

    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, concordo. Nossas baixinhas então kkkk, agradeço o carinho, um grande abraço e até breve!

      Excluir

Suba