Postagens populares

{Resenha} Buracos Negros

1 de maio de 2017
Follow my blog with Bloglovin

Buracos Negros
Stephen Hawking





Boa Tarde meus queridos e queridas!! Tudo bem ? Hoje a resenha de hoje será do livro do incrível Stephen Hawking. Que é sempre retratado em filmes, series, mídia é de fato um grande cientista renomado!

Buracos Negros são todas as palestras que o Stephen Hawking deu para a BBC REITH LECTURES, cujo é um programa é apresentado na televisão e no rádio onde a cada ano eles escolhem uma figura proeminente em uma área, onde discutem temas contemporâneos. 

O livro conta com a introdução e notas do David Shukman,o que torna a leitura bem descontraída, as usa opiniões, esclarecimentos e explicações fazem querer devorar o livro.

Ele conta com a introdução do David Shukman, logo dois capítulos e o apêndice. Sim o livro é bem curto e você devora em minutos!



Sinopse: Em palestras emblemáticas, o lendário físico discorre sobre as complexidades que cercam um dos mais fascinantes mistérios do universo
Em 2016 Stephen Hawking participou da série de palestras BBC Reith Lectures, promovida pela rede de televisão britânica BBC e transmitida pela rádio BBC 4. A cada ano uma figura proeminente em sua área é convidada a discorrer sobre temas relevantes. Naqueles meses de janeiro e fevereiro, Hawking falou sobre um assunto que há décadas ocupa lugar de destaque em suas pesquisas: os “Buracos Negros”.
Em duas exposições memoráveis, um dos maiores gênios da atualidade argumenta que, se pudéssemos compreender como os “Buracos Negros” funcionam e como eles desafiam a natureza do espaço e do tempo, seríamos capazes de desvendar os segredos do universo. Insights de toda uma vida são apresentados com a lucidez e a já conhecida verve cômica de Hawking, acrescidos de notas explicativas que situam o leitor nos trechos mais cruciais.
Enquanto a maioria dos especialistas se conforma com o fato de trabalhar com temas praticamente ininteligíveis para o público geral, Stephen Hawking tomou para si o papel de grande paladino da divulgação científica — e nesse pequeno livro, mais uma vez, extrapola todas as expectativas.

• Stephen Hawking já vendeu mais de 150 mil exemplares pela Intrínseca. 
• O livro conta com introdução e notas de David Shukman, editor de ciências da BBC, e ilustrações úteis e divertidas, que complementam a maneira bem-humorada como Hawking expõe suas ideias.

“Hawking consegue explicar algumas das questões mais complexas da física cósmica com uma combinação perfeita de clareza e sagacidade.' 
— The Observer




Buracos negros não tem cabelo? Um dos temas abordados por ele e sua explicação. Quando lê-se este livro você dentro de um livro curto e tão grande, encontra diversão nas palavras de Hawking, vê a forma que ele concilia o humor e as varias equações matemáticas. É um leitura agradável, gostosa e fácil de se compreender. Assim como a sinopse fala.

" Dizem que ás vezes a realidade é mais estranha que a ficção. Em nenhum lugar isso é mais verdadeiro que no caso  dos buracos negros. Os buracos negros são mais estranhos que qualquer coisa já sonhada por escritores de ficção, mas são fatos do mundo da ciência. "


Confesso que fiquei bem triste por ser tão pequeno, a forma que Hawking fala, escreve e passa para  o leitor ou em palestras é surreal, extremamente viciante. Quem já viu o filme baseado em sua história ou já acompanhou suas obras entende  o que quero dizer. Até por que ele sempre estará vivendo em filmes, series e comedias. Exemplo; Os Simpsons, Family Guy, Ricky And Mory e etc.. Estou ansioso para ler Minha Breve História, de sua própria autoria.

" O que isso nos diz quanto a possibilidade de cair em um buraco negro e sair em outro universo? A existência de histórias alternativas com e sem buracos negros sugere que talvez isso seja possível. "

Deixei dois trechos que me deixaram ainda mais encantado com a capacidade de nosso imenso universo e como Hawking e milhares de cientistas, passam a desvendar segredos tão belos e cheios de paradoxos. Talvez justifique toda estranheza que os buracos negros possuem não é?




Prós e Contras



Prós: A capa é linda, o livro cumpre fielmente o que foi passado, Hawking não perde tempo, não joga conversa fora, apenas ti prende em sua narrativa cósmica e cômica. 

Contras: Ser tão pequeno diante da vasta quantidade de curiosidades deixadas e por fazer querer mais. 


Onde encontra-lo: Amazon, Saraiva e Livraria da Folha.






Um grande abraço do Paulo! 




Até a próxima leitura, espero todos vocês!

36 comentários

  1. Olá, eu tenho uma breve história do tempo, mas ainda não li, e ao contrário desse é um volume bem grosso kkk. Adorei conhecer essa obra, e acho incrível que ele, enquanto cientista, consiga nos fazer ler sobre ciência, que é algo tão complexo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa, acho que gostei da sua versao kkkk. Exatamente, ele nos prende falando de assuntos que mal gostamos! Obrigado pelo carinho, um grande abraço e até breve!

      Excluir
  2. Oii.. Eu sou muito fã do Sthepen H. Tenho alguns artigos escrito por ele e estou me organizando para comprar este livro.
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que honra ter uma fã dele, espero que consiga comprar irá amar este! Agradeço o carinho, um grande abraço e até breve!

      Excluir
  3. Olá, tenho muita curiosidade de conferir essa obra. Adorei a resenha e fiquei com mais vontade ainda.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, orá amar essa obra, agradeço pelo carinho, a gente faz a resenha com esse intuito! um grande abraço e até breve! <3

      Excluir
  4. Amo ler e esse livro me pareceu realmente muito interessante vou salvar na minha lista para ler depois
    Adorei sua resenha sobre ele.

    www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele é bem interessante, não irá se arrepender. Agradeço o carinho, um grande abraço!

      Excluir
  5. Nunca ouvir falar desse livro, mas pela sua resenha eu fiquei curioso e quero muito ler ele! Adorei muito sua resenha, sucessos para você!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é um livro excelente! Fico feliz por ter gostado, espero que possa ler! Um grande abraço!

      Excluir
  6. Nunca ouvir falar desse livro, eu não gosto muito de ler, mas, eu vou indicar a minha prima que ama ler. Parabéns e sucessos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, poderia também começar por ele, seria bem interessante, obrigado pelo carinho, grande abraço!

      Excluir
  7. Esse livro é maravilhoso!!!!! Cada linha é digno do meu respeito! Já li várias vezes (sou dessas kkkk) e com certeza seu contra é ser tão pequeno! Adorei a forma com que você realizou a resenha, de forma clara. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, obaaaa alguém que amou kkkk, agradeço o carinho, o livro é verdadeiramente Hawking, um grande abraço e até breve!

      Excluir
  8. Esse cara é incrível O Gênio ne? enfrentar as barreiras e limites dele e mostrar que ele é mais que tudo isso, é inspirador. Nunca li nenhum livro dele mas acho que posso começar por este ne?! Ficou mara sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim um gênio e extremamente forte! Irá se apaixonar por ele! Vai por mim! Um grande abraço!

      Excluir
  9. Parece ser um bom livro, nunca cheguei a me interessar nas teorias sobre buracos negros, gosto mais de outras teorias como a das cordas.
    Mas querendo ou não, quando se fala de Steven, vale a pena ler.
    Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode ser que lendo ele encontre alguma ligação entre ambos, exato tudo que se relaciona ele vale a pena a leitura. Um grande abraço!

      Excluir
  10. Ainda não conhecia esse livro, mas me parece muito bom, porem não faz muito o meu estilo e não posso afirmar se o lerei haha quem sabe, um beijo e parabéns pela resenha flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele é maravilhoso, agradeço pelo carinho, quem sabeele ti conquistar mais pra frente! Um grande abraço!

      Excluir
  11. Pra ser sincera dá até medo de ler esse livro. Eu tenho um medo danado do desconhecido e o que envolve o universo principalmente. Rs já li alguns artigos sobre buracos negros mas esse livro não conhecia. Gostei da resenha 💖👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, olha você irá se encantar por buracos negros, acredite! O medo nem irá aparecer ao ler cada pagina dele. Um grande abraço, volte logo!

      Excluir
  12. Hawking é uma mente brilhante, uma pessoa que tem uma história de vida incrível e que já deu incríveis contribuições para a humanidade. Deve falar a pena ler ou assistir qualquer coisa dele por que é uma mente com muito conhecimento para dar. Buracos negros realmente são muito intrigantes e não sei se alguma dia descobriremos todos os mistérios dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, disse tudo! Acredito que só saberemos se agirmos como Hawking! Agradeço o carinho e a visita, um grande abraço!

      Excluir
  13. eu não conheçia esse livro , mas me cativou realmente eu adoro conheçer novos livros , vou adorar esse tambem , parabéns querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é maravilhoso, vai amar conhecê-lo. Querido* (ajsdajdna) Agradeço o carinho, grande abraço!

      Excluir
  14. É uma tradução em português? É bem surreal isso, cara, tipo, você desvenda os mistérios e quando se dá conta, o buraco negro está ali diante de você. O entendimento pode não ser a "chave" de todas as coisas assim tal como sugere o físico na atuação. Deve ser excelente o livro! Parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, sim em português, é bem maravilhoso, a apresentação do livro em si já encanta. Agradeço o carinho, leia-o, irá amar! Um grande abraço!

      Excluir
  15. Parabéns seu trabalho esta incrível, ficou maravilhoso e prende a gente da vontade de ler mais e mais, parabéns pelo trabalho e pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço os elogios, a gente tenta! Um grande abraço e volte sempre!

      Excluir
  16. Olá!!

    Concordo que livros finos deixam a leitor meio chateado. Ainda não li esse livro, pois não é meu tipo de leitura, mas gostei da sua forma de indicação e me deixou bastante curiosa para saber por mim mesma o que faz dele tão maravilhoso.

    Parabéns pela resenha ótima e pelo blog!!

    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz por ter despertado curiosidade fora da sua área de conforto, espero que possa ler. Agradeço o carinho e volte sempre! um grande abraço! <3

      Excluir
  17. Ainda não li nada dele. Só "a teoria de tudo", que é sobre ele. Mas gostei muito da sua resenha, e talvez eu procure mais coisas dele para ler e quem sabe não descubro um novo autor favorito?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, estou louco pra ler A teoria de tudo! Fico feliz por ter gostado da resenha e quem sabe não seja o novo autor favorito não é? Coração de leitor é grande, como a estante! kkkk Um grande abraço! <3

      Excluir
  18. Não conhecia essa obra, mas me bateu uma vontade de ter esse livro hahahaha

    Aproveitando pra avisar que indiquei seu blog no The Mistery, se quiser conferir a postagem ;)

    https://ondecevailoko.com/2017/07/03/premio-mystery-blogger-award/

    Abraços
    Helô

    ResponderExcluir
  19. Ola Helô, muito obrigado pelo carinho, pela indicação e por de alguma forma a resenha tenha contribuído com a sua vontade de ler este livro. Um grande abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.