Postagens populares

{Resenha} A Gente Da Certo - Leonardo Antan

19 de maio de 2017

Leonardo Antan








Mais uma resenha que será contada neste blog. Falaremos do livro A Gente Da Certo do escritor Leandro Antan, qual somos parceiros. 

A narrativa acontece com uma doce nostalgia de 10 anos atrás, ligando grandes sucessos que de certa forma se perderam no tempo. 

SinopseUm casal completamente diferente entre si. Um caso do passado mal resolvido. E apenas uma noite. O que é preciso para contar uma história de amor?
Juliana e Rodrigo já foram amigos de infância, mas hoje são dois desconhecidos que se reencontram dez anos depois numa festa e não reconhecem um no outro o amor conturbado que tiveram. Numa conversa embalada por clássicos musicais dos anos 2000 e da MPB, mágoas e muita nostalgia, eles rememoram a complicada transição da infância pra adolescência, num confronto entre o passado e quem são agora. Será que o amor que nutriam ainda existe ou pertence às lembranças distantes que não fazem mais parte do seu presente? 


A sinopse em si já  revela como a história é. E nós faz  ficar querendo descobri sobre ela. Sobre a Juliana  e seus cachos e sobre a relação tão diferente e conturbada que teve-se com Rodrigo. 

Bom, existe uma grande parte de diálogos, pois a história se narra em terceira pessoa. Então tem muitos diálogos, entre discussões e brigas. As vezes deixando um pouco a leitura cansativa. Eles começam a se lembrar das histórias e daquele amor que viveram, e entre uma história ou outra tem uma coisa que se acerta e outra que se perde. 

A diferença entre os dois é meio que uma ponte bamba, talvez seja isso em relação aos amores, os sentimentos e sensações, a Juliana e Rodrigo vivem nesta ponte,.

Mas como são embalados por músicas, como grandes musicais, peças teatrais que tem por tema o amor, a música, ela tem grandes revelações, que de certa forma, os conecta e os distância. 

" Vou deixar a rua me levar, ver a cidade ascender. A lua vai banha esse lugar e eu vou lembrar você.." 

A Gente da Certo é uma narrativa deliciosamente nostálgica, ligando musica, aceitações diante de algo relativo quando se trata do amor, mostrando como se evolui quando se ama ou se perde. A  Gente Da Certo de fato ti conecta a eles quando se ler, como se estivesse com eles presenciando aquele reencontro por um grande uma grande coincidência do destino. Talvez a vida seja aquela que guia os passos como no verso acima, seja para sempre ou para sempre. 




Prós e Contras




Prós: Leitura envolvente, ti relembrando de tempos que foram perdidos, ou apresentando a quem ainda não o conheceu, o que é algo bom de se encontrar ao ler-se. 

Contras: Ser tão pequeno e as vezes por ter só os dois, nos deixando cansados e querendo que eles só se abracem por um instante!



O Autor 


Leonardo Antan, tem 22 anos,  é graduando em História da Arte na UERJ, apaixonado pelas escolas de sambas e o mundo da arte. É autor de três romances, tendo colaborado em diversos blogs e sites de entretenimento. Vive o mundo literário intensamente há anos. Sempre teve paixão por literatura e desde de cedo é leitor compulsivo.



Onde encontrar o livro: Amazon versão ebook 
Leia o primeiro capitulo (não perca essa oportunidade) : http://migre.me/wyrqT






Um grande abraço do Paulo! 





Até a próxima leitura, espero todos vocês!

4 comentários

  1. Que livro diferente. Me deu a impressão de um romance água com açúcar.

    Até mais! O/
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é verdadeiramente diferente, mas bem diferente. Grande abraço!

      Excluir
  2. Muito obrigado pela resenha Paulo! Adorei sua visão, com os prós e contras! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá, fico muito feliz por ter gostado, um livro incrível!Um grande abraço e até nossa próxima parceria!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.