Postagens populares

20 Anos de Harry Potter (mas eu nunca li)

4 de julho de 2017



Acredito que a parte do "eu nunca li" tenha feito vir a este post. É verdade, basicamente eu não li nada de Harry Potter, infelizmente mal assistir os filmes dele, podem até pensar mas como é fã de J. R. R Tolkien e mal conhece uma das sagas mais respeitadas de todo mundo?

Existem alguns tipos de preconceitos literários, sejam por que ele é um livro bom e se tornou um filme, seja por que ele é brasileiro e as pessoas repudiam a literatura nacional ou que ele aborde um tema que certa sociedade não sabe lidar ou o aceita. Harry Potter e qualquer filmes, livros ou desenhos que possuíssem algo que fosse fictício, fantasia, magia ou coisas deste gênero, era proibido em minha casa e ainda é.

Então para assistir e ler um pouquinho que fosse de algo assim, teria que ser fora de casa, ou voltava pra trás no mesmo instante ou nem se quer entrava. É complexo, estou camuflando alguns livros para evitar discussões sem nexos, pois a aquele ditado de " não julgue o livro pela capa" não se aplica aqui. Por isso certas "leis" perdem seus nexos.

Mas não vou deixar de ler, ainda que seja escondido, ainda que tenha que proteger  o livro, lutar por ele assim como vários protagonistas fizeram, pois os livros mudam pessoas, pessoas munda o mundo.

Mas, voltando ao tema de Harry Potter, um livro que passou por problemas para publicação, difícil aceitação da autora e etc. Mas ela nunca desistiu, assim como na história o integrante principal também não, não deixou se abater diante de longas batalhas, diante de testes complexos e provações sobre sua força e coragem. Bom eu ainda não li, ainda, mas lerei, serei assim como a J.K ou o próprio Harry na minha jornada, seja aqui com o blog, com o sonho de escrever, de ter meu canto de leitura, eu preciso tentar por quem sabe daqui alguns anos eu não terei a honra de conhecê-la, ou de ter um autografo dela? A gente não pode desistir ou deixar de alimentar nossos sonhos, mas sempre pensando alto mas sabendo o que se pode conquistar, sem perder essa cabecinha apaixonada por leitura sair do lugar.

Então aos 20 anos de Harry leia, viva, seja feliz e nunca desista, mas caso precise use um Expecto Patronum, irá ti ajudar! 


Onde encontrara coleção? Amazon e Saraiva





Um grande abraço do Paulo! 







Até a próxima leitura, espero todos vocês!


2 comentários

  1. Olá
    Eu, como uma grande fã de Harry Potter, fico até meio espantada quando vejo que alguém nunca leu e nem viu aos filmes. Entendo que você diz que é mais por conta de sua família que por sua vontade. Se tem uma coisa que eu sempre digo que farei para meu filho é dar a ele liberdade para que ele faça suas próprias escolhas. Espero que tenha a chance de ler e de se encantar com um universo incrível.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. olá Lary, acredito que "causo" quando me questionam sobre, mas, ainda lerei, conhecer este universo incrível! Verdadeiramente ansioso para isso. Mas obrigado pela visita e um grande abraço!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.