Postagens populares

Algumas Obras De Lima Barreto Homenageado Na Flip!

26 de julho de 2017



Sabemos que a Flip começa hoje (25/07) e um dos autores homenageados será Lima Barreto. A Estante Virtual fez uma lista de algumas  obras com um preço super surreal!


Tema de dez mesas durante o evento, Afonso Henriques de Lima Barreto foi escritor e jornalista brasileiro, mas por sua origem humilde e pela cor de sua pele sofreu preconceito em toda vida. Por meio de sua obra, Lima Barreto criticou as injustiças sociais do país e o preconceito racial, retratando dramas universais. Confira aqui a seleção feita pela Estante Virtual, com preços a partir de R$ 3,00:

Triste Fim de Policarpo Quaresma - A obra traça o destino tragicômico de um homem tomado pelo patriotismo ingênuo, em quixotesca luta contra a corrupção de políticos.

Recordações do Escrivão Isaías Caminha – É o primeiro romance escrito pelo autor. O livro com referência autobiográfica, tem como tema o racismo e a subordinação da imprensa à elite.

Clara dos Anjos - Romance póstumo, cuja elaboração levou mais de uma década. O assunto central da obra é o preconceito racial que o autor conheceu por experiência própria.

O Homem Que Sabia Javanês – Este conto desmascara um dos mitos da sociedade brasileira, o fascínio pela erudição postiça do "doutor".

Os Melhores Contos – Com prefácio e seleção de Francisco de Assis Barbosa. 


Clique aqui pra poder adquirir uma das obras desse gênio da literatura brasileiro, um grande exemplo aos escritores e a essa sociedade complexa e racista que temos. Mas não desista afinal de contas sempre é possível chegar a algum lugar  a partir do que amamos e Lima Barreto demonstrou isso. 





Um grande abraço do Paulo! 








Até a próxima leitura, espero todos vocês!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.