Postagens populares

Entrevista com a escritora Alana Mart

13 de julho de 2017

Olá meus amores, estamos aqui para  a primeira entrevista do blog. Por sinal uma grande escritora! Alana Mart, cearense de interior, sempre viveu encantada pela escrita,  as vezes a usava como refugio. O grande amor pela leitura e escrita a motivo a querer ser reconhecida por suas histórias, mas depois de longos três anos, se dedicou amplamente a isso, dedicando se a construir um cantinho para leitores viverem nele! Então surgiu, Surreal - Na Sombra de Uma Dimensão!




A Entrevista



Contando Livros: Quem a incentivou ou ainda incentiva a leitura? E por quê? 

Alana Mart: Sempre fui atraída pelos livros, creio que meus pais foram os principais responsáveis por isso. Antes que eu aprendesse a ler, minha mãe lia para mim algumas histórias dos livros de Português que ela amava, além disso eu sempre ouvia meu pai falar de grandes autores como Machado de Assis, Mário Quintana, Patativa do Assaré, Fernando Pessoa.

Contando Livros: Como foi alimentado o amor para ler e em consequência disso à vontade de escrever?

Alana MartEu não tinha muitos livros quando era criança (mas os poucos que eu tinha me acompanharam durante toda minha infância), eram raridades para mim, então era fascinante quando minha professora levava um livro novo para a escola ou quando minha prima deixava eu ler os livros que ela pegava na biblioteca do colégio dela. Eu achava incrível como alguém conseguia inventar histórias tão boas e eu queria fazer igual.

Contando LivrosQuis ser sempre escritora? E teve o apoio que precisava? 

Alana Mart: Eu sempre amei escrever, sempre foi a melhor coisa para mim, mas eu sequer cogitava a ideia de ser escritora. Então por volta dos meus 12 anos pensei “vou escrever um livro”. Nunca falei que ia ser escritora, pois tinha medo de fracassar, mas meu pai sempre me incentivou.

Contando Livros: O que inspirou a escrever Surreal - Na Sombra De Uma Dimensão? 

Alana Mart: Até hoje ainda não sei muito bem como essa ideia surgiu, Surreal foi um presente para mim, no começo eu não tinha muita ideia de como desenvolveria essa história, apenas sabia que precisava concluí-la. Na época em que comecei a escrevê-lo foi a primeira vez em que tive que lidar com a morte, por isso comecei escrevendo sobre uma garota que perdia o amigo, mas eu também não queria que fosse uma história triste, então voltei-me para a fantasia.

Contando Livros:  Foi difícil escrever essa história? Se sim, nos conte o porquê? 

Alana Mart: Sim, por duas razões. Primeiramente, porque a rotina do meu colégio era muito pesada, portanto não sobrava muito tempo para escrever. O segundo motivo foi em relação ao passado da história, eu tive que organizar e reorganizar toda cronologia para que tudo fizesse sentido (Essa cronologia me rendeu um novo livro rsrs).

Contando Livros: Como está sendo essa nova experiência, já que hoje você é autora/escritora e que pode ter quem te admire pelo seu trabalho?

Alana Mart: Tem sido simplesmente incrível. Até alguns dias atrás eu estava indiferente a tudo, a ficha ainda não tinha caído, mas ver meus leitores recebendo meus livros tem sido emocionante. É maravilhoso poder levar algo bom para as pessoas.

Contando Livros: Que recado deixaria aos seus leitores e os do blog?

Alana Mart: A leitura é um refúgio. Propaguem a literatura, às vezes as pessoas só precisam de uma boa leitura para se sentirem vivas novamente!


Uma grande escritora e uma obra incrível, a história dela é linda e semelhante a minha. Lembrarei disso muito! Precisamos evitar nos limitar por as vezes termos pouco, precisamos deixar todas as limitações de lado, usar nossa imaginação, os mundos que temos quando lemos algo, a própria fantasia que a autora usou a ajudou, então, quer algo? Lute por isso, somos capazes, quem sabe seu livro não é o próximo a ser publicado, ou teu curso que tanto quer, você o conquista ou algo que realmente deseja! 

Obrigado Alana Mart por ter respondido maravilhosamente cada pergunta, por nos mostrar que cada um pode conseguir realizar seu sonho e por sua pessoa e obra ser tão incrível! Ansioso para trazer a resenha dele , um grande abraço, sucesso e que possamos está acompanhado sua carreira! 


Espero que tenham gostada entrevista, qualquer coisa, deixa seu comentário aqui embaixo, mostrem aos amigos e COMPREM ( porfavorzinho) Surreal - Na Sombra de Uma Dimensão, não vão se arrepender!





Um grande abraço do Paulo! 







Até a próxima leitura, espero todos vocês!


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.