Postagens populares

{Resenha} Quase Um Conto de Fadas

8 de agosto de 2017
Olá meus amores, mais uma resenha pra alegrar vocês! Se gostar da resenha e do livro, não deixa de compartilhar não, pode ser? Vamos ler mais nacionais certo?



Quase um Conto de Fadas, da Daniella Moreno, publicado pela Editora Sonho de Livro, conta  a historia da jovem Lilly, sonhadora, como qualquer garota, tem metas, planos e conquistas, até que as coisas mudam!

Sinopse: Conheça Lilly! Uma garota tímida e sonhadora, moradora da cidade de Mutuca, no interior de São Paulo, que às vésperas de concretizar seu maior sonho — o de fazer o curso de Direito na Faculdade São Francisco em São Paulo — vê sua vida se transformar por completo e ficar de cabeça para baixo! Sua mãe está doente e por isso, se sente obrigada a assumir as responsabilidades do lar e de deixar de lado seus planos e sonhos. Aos poucos, sem se dar conta, sai da adolescência para a vida adulta, tornando-se uma mulher com a delicada tarefa de cuidar de seus pais.  Sem amigos e muito comprometida com a família, não conhecia a má fama de Otávio — um sujeito sem caráter e sem escrúpulos — que se aproxima de Lilly com péssimas intenções.  Ingênua e cheia de sonhos românticos, não percebe que as investidas de Otávio não são por sentimentos nobres e se apaixona... e ele se torna a maior de suas decepções e o pior de seus pesadelos. O estado de Susan, mãe de Lilly, se agrava e um novo médico chega à cidade com a difícil tarefa de diagnosticar sua doença. Este médico é Léo... que está realizando uma pesquisa de doutorado, e vê no caso, uma oportunidade de aprofundar seus estudos.  Lilly e Léo se conhecem e a princípio existe certa antipatia que o convívio transforma em amizade e que desperta uma paixão!  Eles descobrem um sentimento genuíno e intenso, capaz de curar feridas e dar esperanças para o futuro, porém, Otávio se mostra possessivo e bastante vingativo tornando a vida dos dois bastante conturbada.  Será que um amor tão jovem e recente é capaz de superar tão sérios obstáculos? Será possível a cura de Susan? Lilly poderá concretizar seus sonhos e viver este grande amor? Venha conhecer esta estória de amor, que mesmo com tantos altos e baixos, pode ser: “Quase um Conto de Fadas”! 


Me identifiquei muito com a personagem, sou sonhador, virgem e passo pelas mesmas perguntas. Sou um Alien? Ou o único virgem? Além de termos as mesmas coisas, quase nenhum amigo, cidade pequeno e tudo mais. A história ti prende com o prologo e a partir do primeiro capitulo, você só quer mais e mais.

No decorrer dos capítulos, a doença da sua mãe e os encontros com o Otávio se interligam. Aquele amor e preocupação por quem nos cuidou uma vida toda, se encontra com a sensação de está apaixonada e afins. 

A história segue de uma forma boa e viciante, da uma sensação de que o Léo, (médico) parece gostar dela, mas de forma bem protetora, que de alguma forma quer cuidar dela, não só da mãe ou da parte física. Então se tornam amigos, um amigo, tecnicamente falando o único, que ela pode ter contato, o convívio já é maior pelo fato de que ele cuida da sua mãe então ela pode ter essa amizade sem se preocupar com tempo como as outras.  Quanto mais se lê de alguma forma encontra pontes que se interligam a história, algumas coisas que nos deixam questionar passam a ter sentido e ai a história realmente faz lembrar o titulo do livro, Quase Um Conto de Fadas!

Sobre o fim? Só digo que quero mais dele! Como será a Lilly em SP e na sua faculdade ? Fora outras duvidas que ficaram no ar, vale a pena! Nem tem como dizer pros e contras, verdadeiramente não encontrei, só o desejo pelo segundo mesmo.

Espero que tenham gostado dessa resenha, comente aqui o que acharam, compartilhe pros amigos que amam ler e vale a pena ter este livro!

Você pode encontra-lo no site da Editora Sonhode Livro versão física e na Amazon e-book.







Um grande abraço do Paulo! 









Até a próxima leitura, espero todos vocês!


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.