27 de novembro de 2017

{Resenha} Do Que São Feitas As Estrelas - Jana Meilman

 Eu prefiro não saber como vai ser o futuro, de qualquer forma, muito obrigada!


Olá meus amores, com a frase da resenha de hoje, volto-me. Dei uma grande sumida do blog. As vezes divulgando no IG. Foram grandes problemas pessoas e ainda é! Mas precisamos ir a luta, cumprir nossas funções e ainda mais se tratando de leituras correto? Mas não vai acontecer mais. Peço desde já desculpa aos autores parceiros, editoras e claro, vocês meus queridos leitores.



Mas vamos lá! Hoje vamos falar sobre a obra da querida Jana Meilman, autora do livro Do Que São Feitas As Estrelas! Que está em pré-venda! Vou deixar o link no fim do post.

Vamos lá conhecer essa aventura??



Sinopse: O que torna uma pessoa comum em alguém extraordinário? Como realizar um sonho que parece ser impossível? Afinal, do que são feitas as estrelas? O que as dificuldades que você enfrenta na vida tem a ver com as estrelas? A resposta para esta pergunta está no livro Do que são feitas as estrelas? Narra a história de Malu, uma jovem atriz brasileira que vai em busca do seu sonho em Nova Iorque, para estudar na Watson School, uma das mais importantes escolas de artes cênicas do mundo, famosa por transformar seus alunos em grandes estrelas.



Na Watson, Malu conhece Sofia, uma mexicana carismática que faz parte de uma família singular e Lauren, uma irlandesa determinada e nada convencional.  Juntas as três amigas viverão romances, aventuras e descobrirão a força da amizade.



No entanto, para realizar o sonho de tornar-se uma estrela, Malu terá que tomar decisões difíceis e superar uma tragédia inimaginável. E será no momento de maior escuridão da sua vida que descobrirá do que são feitas as estrelas. 

***

Considerações


Eu já tinha visto em meus feeds do blog, alguns ig's resenhado este livro. Eu me apaixonei pelo nome  que ele levava, sou louco por estrelas, então já sabem! E tive a sorte de ser um dos parceiros da autora. Ainda fico triste por demorar, mesmo que a culpa da demora não seja a obra.

O livro tem uma trilha sonora. Da qual você se sente mais próximo da escritora e dos personagens em si. No inicio encontramos uma frase da querida J.K onde influencia bastante o objetivo de ser um livro com trilha sonora. (Também revela grandes inspirações da autora)


“Ah, música. A mágica por trás do que fazemos aqui!”   J. K. Rowling (Pag. 03)


A narrativa grande parte dos leitores e leitoras se enquadram. Quem não tem aquela deseja faculdade, aquela escola que tem mais referencias que Rick And Morry. Cada conflito, passo ou conquista ti cativa, verdadeiramente como questionar uma estrela que cai em uma noite tão linda da madrugada. É como se a autora sobe-se a fraqueza de uma estrela, mas ela prefere mostrar suas qualidades, sonhos e afins, claro, metaforicamente.



A história que é fictícia, ti passa um ar de ser real, pelo fato dos conflitos que sabemos que existem, por encontrar pessoas incrivelmente surreais. Entretanto, ainda que chore em alguns momentos, quase fazendo sua torcida para as meninas, a narrativa não pesa sobre a leitura, não se excede. Não se torna um jornal que você desliga por que fere. 


Do Que São Feitas As Estrelas, realmente ti mostra que o inesperado pode acontecer em um piscar de olhos, mesmo que seja bom ou ruim, porém, deixa em suas mãos a possibilidade de conseguir conquistar o que mais deseja. Que cabe a você encontrar sua força, coragem e vontade. Da qual eu aprendi muito com esse livro! 


***

Apresentação da Autora 
Sou Jana Meilman autora do livro Do que São Feitas as Estrelas?, o meu primeiro livro. 
Nasci e moro em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. 
Curso Letras na Universidade Federal Fluminense, o que me proporciona um prazer indescritível. 
Trabalhei por muitos anos como produtora editorial, ou seja, antes de ser uma escritora, eu já trazia livros para este mundo. O que me dá muito orgulho!
A literatura já me salvou várias vezes, de diversas formas. Sempre amei livros, quando pequena queria que a minha mãe lesse para mim o tempo todo, como ela não tinha tempo, eu dei um jeito, aprendi a ler sozinha aos quatro anos de idade, então me mandaram para escola, lá eu descobri a biblioteca, que para mim era o mundo inteiro a minha disposição. 
De tanto ler aprendi a imaginar histórias e a conta-las. Não consigo pensar na minha vida sem a literatura. Na adolescência, quando sentia-me perdida, era nos livros que me encontrava e refugiava. Na vida adulta, quando enfrentei grandes dilemas, os livros sempre me acolheram e ensinaram muito. Quando achei que não suportaria a pressão da vida, novamente a literatura me salvou, dessa vez tornando-me escritora. 
Como escritora vejo como meu maior desafio conseguir escrever a história exatamente como ela está na minha cabeça. Sempre sinto um certo pânico de não conseguir, mas até agora tem dado certo. Uma curiosidade sobre o meu processo de escrita, é que antes mesmo de começar a escrever o livro, eu crio uma playlist de músicas de acordo com a história e o perfil dos personagens. Como já tenho a base da história na minha cabeça a playlist expressa atmosfera daquele capítulo. Ouço a playlist e ela me inspira. 
Clarice Lispector, Virgínia Woolf, J.K. Rowling, Jojo Moyes, Mia Couto, são grandes inspirações. Recentemente me apaixonei pela escrita de Victoria Aveyard. E para escrever o meu novo livro George R. R. Martin tem sido um grande professor. 
Sinto-me privilegiada por ser escritora e ironicamente não encontro palavras para descrever a minha gratidão por ter sido escolhida para contar histórias. A inspiração é uma dádiva, a criatividade um presente e a capacidade de escrever a minha salvação.
***

Como alguns outros leitores, esperamos mais autorias da Jana, inclusive uma continuação, (por Odin sim!). Eu li em e-book, porém o livro já se encontra em pré-venda. Está tão maravilhoso quando a imagem que está acima, vou deixar aqui a abaixo o link para aquisição e um cuponzinho que por sinal ainda está valendo! 

Mas,só saberá sobre as conquistas da Malu e suas amigas, adquirindo o seu aqui: https://www.editorastar.com.br/ use o código DESCSTAR086, para desconto. Corre lá!

Versão e-book: Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suba