20 de janeiro de 2018

{Resenha} Quilômetros Cinzas e Outros Contos de Cabeça - Rob Camilotti

Olha a resenha chegando quentinha aos contadores mais amados do mundo. Tudo bem com vocês? Estou com esse livro a um tempo, demorei pra ler por causa de alguns problemas e outros livros que já estavam na fila. Mas vem conhecer! 




                                                                  
                                                                                           (Foto Divulgação do Autor)




Sinopse: Não se engane, é só nos contos que um simples relato ganha ares de aparição e de brevidade, é só através deles que se pode dizer muito, falar do que é mais essencial valendo-se de poucas palavras, que se pode testemunhar ao infinito a beleza do instante. Em cada um desses dezesseis contos, você tem o melhor da narrativa contada, o impossível tornado verossímil graças ao milagre da imaginação em cumplicidade com a boa técnica da literatura. Em cada um desses dezesseis contos, temos personagens ricos com os quais nos envolvemos e nos surpreendemos a cada página, além de reflexões e histórias incríveis que, podem ter certeza, nunca sairão do imaginário do mais cético e racional dos leitores.



Considerações:

Começamos com essa bela sinopse.  A obra foi inteiramente produzida pelo autor. Os contos tem uma pegada de lendas. Com uma narrativa legal. Os nomes de cada personagem, ou titulo de cada conto é de cunho bem peculiares. O que pode ser engraçado ou estranho.

Como leitor, senti falta dos travessões (
—), que foram substituídos por aspas, das quais pode causa uma leve confusão se não prestar atenção. Os finais de cada conto possui certa rigidez. Digamos que ele é mais direto. Sem tantas explicações ou justificativas. 

Em um resumo é uma obra agradável. Mas pode ser relativo de leitor para leitor.  O livro é pequeno então dá pra finaliza-lo rápido. 

Vou deixar o link abaixo, caso queiram adquirir. 

Clique aqui : Quilômetros Cinzas e Outros Contos De Cabeça


Espero que tenham gostado de mais uma resenha. Caso tenha gostado não exite de comentar, compartilhar e adquirir o seu!




Grande abraço e até a próxima! 


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suba