9 de março de 2018

Lançamentos do Mês Março #9

Uma das coisas que nos motivam a comprar incansavelmente livros é os lançamentos que sempre acontecem. Vamos para mais uma seleção do mês?



UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO - RUTH MANUS





                                                                      Foto Divulgação

Sinopse: “A vida como ela é do novo milênio. Fazia tempo que não dava com uma cronista tão atual, antenada, com olho de lince e arrasadora.” – Ignácio de Loyola Brandão

“Escrever bem é uma prática e uma vocação. Ruth Manus observa, sente, elabora e coloca no papel seu diário de vida. Há fluidez de frases e bordado de orações. Emerge o encanto da inteligência desarmada.” – Leandro Karnal

“Ruth escreve fácil e gostoso. É muito gostoso de ler e ponto!” – Mario Prata


Ruth Manus possui o raro talento dos cronistas capazes de produzir textos instigantes a partir de assuntos banais: uma conversa entre amigas pelo WhatsApp, uma ligação para um salão de beleza ou as dificuldades de comunicação de uma brasileira em Portugal.

Mas talvez mais notável ainda seja a capacidade incomum de Ruth de escrever com sagacidade e sutileza sobre assuntos nada banais: padrões estéticos, Direito do Trabalho, machismo e outras questões contemporâneas não só pertinentes como necessárias.

Um dia ainda vamos rir de tudo isso é uma coletânea de crônicas publicadas no blog do Estadão, em sua coluna no Estado de S. Paulo e no jornal Observador, de Lisboa, além de algumas inéditas. O que o leitor tem em mãos não é apenas uma seleção de textos, e sim um retrato do nosso tempo, por uma das mais destacadas cronistas da nova geração.

Onde encontrar: Amazon


Príncipe Lestat e Os Reinos de Atlântida - Anne Rice 



                                                                    Foto Divulgação 

Sinopse: Prince Lestat and the Realms of Atlantis — The Vampire Chronicles, #12. As Crônicas Vampirescas estão de volta!

Para a felicidade dos fãs da já clássica série da escritora Anne Rice, o segundo volume da nova safra de romances focados no Vampiro Lestat chega às prateleiras mesclando a mitologia dos vampiros e o universo gótico próprio da autora a elementos da Ficção Científica: em Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida, o príncipe dos vampiros precisa vencer Amel, espírito que um dia tomou posse de seu corpo e alma e que foi o fundador da cidade de Atlântida, prodígio da tecnologia e da ciência, para impedir que a energia dos vampiros seja destruída e seu universo alterado pelo poderio tecnológico e científico desse império perdido.

Onde encontrar: Amazon


It Girl - Como Me Tornei Acidentalmente A Garota Mais Popular Da Escola - Katy Birchall






                                      Foto Divulgação 

SinopseAos 14 anos, Anna Huntley bem que estava cansada de ser uma nerd tímida e atrapalhada cujo círculo de amizades se resumia à dupla Jess e Danny, corajosos o suficiente para se aproximar dela no colégio, e a seu labrador, Cão. Mas ela não poderia imaginar que sairia da invisibilidade completa para se tornar uma verdadeira it girl. It girl – Como me tornei acidentalmente a garota mais popular da escola é uma bem-humorada narrativa em primeira pessoa que mostra o que acontece quando os holofotes se voltam para alguém acostumado a passar despercebido. A vida de Anna vira de cabeça para baixo – ou para cima, dependendo do ponto de vista – quando seu pai começa a namorar uma estrela de Hollywood. De repente, a garota que só queria se esconder vira alvo de paparazzi e começa a despertar o interesse das pessoas. Não faltam convites para festas e até Brendan Dakers, objeto de desejo da maioria das meninas, decide puxar assunto. Mas nesse mundo novo, Anna terá que aprender a lidar com a fama e, mais importante, descobrir o que (e quem) realmente importa para ela.

Onde encontrar: Amazon

Santuário dos Ventoss - George R.R. Martin e Lisa Tuttle




 
                                      Foto Divulgação

Sinopse: George R.R. Martin, autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “Wild Cards”, e Lisa Tuttle reuniram seus talentos para presentear o leitor com Santuário dos Ventos, uma obra ambiciosa e emocionante, que, combinando ficção científica e fantasia, chega às livrarias pela LeYa.

Na trama, após um desastre espacial, os tripulantes de uma nave intergaláctica passam a habitar uma região que chamam de Santuário dos Ventos, um mundo de pequenas ilhas, de clima difícil e mares infestados por monstros. Composta de inúmeros arquipélagos, a comunicação entre os povos era praticamente impossível – até a descoberta de que, devido à baixa gravidade e à sua densa atmosfera, os humanos poderiam voar pelos mares com a ajuda de asas de metal.

Não por acaso, ninguém tem mais prestígio que os voadores, responsáveis por levar notícias para os mais diversos pontos do Santuário. Essas figuras deslumbrantes que cruzam os oceanos traiçoeiros, enfrentando ventos revoltosos e tempestades súbitas, formam também uma espécie de elite privilegiada, pois suas asas só podem ser passadas de forma hereditária.

É nesse cenário que a jovem Maris é criada por Russ, um voador, e tudo o que ela mais deseja é voar pelas correntes acima do Santuário dos Ventos. No entanto, a tradição afirma que as asas de Russ só podem ser passadas para seu filho legítimo. E, para os voadores, permitir que qualquer um se junte à sua sociedade é uma ideia que beira a heresia.

Inconformada, Maris recorrerá a tudo que estiver a seu alcance para conquistar as preciosas asas – abalando a sociedade em que vive e gerando uma série de novas questões morais entre os voadores e os “confinados à terra”. Afinal: quem merece ganhar os céus do Santuário dos Ventos? E até que ponto a benção se torna também uma maldição?

Publicado originalmente em 1982, Santuário dos Ventos é uma das obras de Martin mais queridas pelos fãs e se mantinha inédita no Brasil. O romance foi vencedor do Locus Award, um dos mais prestigiados prêmios da ficção fantástica mundial.


Onde encontrar: Amazon


Zilda Arns, Uma Biografia - Ernesto Rodrigues





                                        Foto Divulgação


Sinopse: Três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, ganhadora de uma série de prêmios tanto no Brasil quanto no exterior, a fundadora da Pastoral da Criança, que tirou o Brasil do vergonhoso mapa da mortalidade infantil e inspirou instituições humanitárias no mundo inteiro, ganha biografia assinada por Ernesto Rodrigues, jornalista e autor do bestseller Ayrton: o herói revelado, entre outros livros. Zilda Arns – Uma biografia narra a trajetória completa da médica pediatra e sanitarista catarinense que se impôs como uma das mulheres mais atuantes da vida pública brasileira, bem antes de se falar em empoderamento feminino. Além de oferecer ao leitor o retrato completo de uma personalidade carismática que enfrentou profundos dramas pessoais, como a morte precoce do marido e a perda de uma filha, o livro revela os bastidores das inúmeras iniciativas a que se dedicou ao longo da vida e os incontáveis embates enfrentados para levá-las a cabo, muitas vezes contrariando os interesses de políticos, empresas e mesmo de colegas médicos.

Onde encontrar: Amazon


Espero que tenham gostado dessa seleção assim como eu. Alguns ainda estão em pré venda, dá pra ter o seu antecipadamente. Fala ai pra gente qual você gostou mais. Eu particularmente fiquei curioso por Um Dia Ainda Vamos Rir De Tudo Isso e de Santuário dos Ventos! 


Grande Abraço! 

2 comentários:

  1. Dos lançamentos, o que mais me chamou a atenção foi a da Anne Rice. Preciso retomar as leituras das crônicas vampirescas ♥
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Ben

      E eu preciso iniciar kkkkk, obrigado pela visita! Grande abraço!

      Excluir

Suba