{Resenha} Noites de Verão - Luísa Aranha Contando Livros Contando Livros: {Resenha} Noites de Verão - Luísa Aranha

19 de abril de 2018

{Resenha} Noites de Verão - Luísa Aranha

Vamos para mais uma resenha contadores? Vamos falar sobre  Noites de Verão da autora Luisa Aranha. Vem comigo para resenha e já espiem o livro aqui; 

 

Sinopse: Uma mulher que só pensa em casar, uma pessoa que se sente marciana, encontros, desencontros e reencontros de amor, um homem que se sente atraído por uma mulher, uma mulher que se apaixona novamente pelo colega de escola, alguém que é traído, alguém que está apaixonado e alguém que sente uma saudade infinita. 

Sentimentos, palavras, alucinações , sonhos e vontades. Medos, loucuras, desejos, poesia, prosa, causos, lágrimas e amor.

Misturou todos os ingredientes? Então agora abra o livro e saboreie. Noites de Verão é uma coletânea dos melhores contos e crônicas do blog Causos & Prosas.


Considerações:

Contos dos quais causam necessidade de lê-los. Cada um com uma perspectiva que você se identifica, seja como o principal protagonista ou não. Tem um detalhismo bem refinado e que não exagera demais, pelo contrário, nutre a história, sem sobras ou faltas. 

Eles também apresentam universos aleatórios mas bem imagináveis, com situações comuns, creio que todo mundo já viveu uma historia de amor, decepção, tem sonhos e afins. E a cada conto você um novo mundo, como se fosse um daqueles filmes que sua vida muda do nada, neste caso o livro ti leva como uma parte da historia, vivendo uma noite de verão em várias vidas, historias, amores e sonhos.

A autora se empenhou bem em selecionar seus contos, que ao terminar da a sensação de  que foi uma leitura de um livro imenso, ainda que tenha lá suas 64 páginas. Das quais possuem ótima qualidade, sem nenhum erro ortográfico uma bela diagramação e uma capa bem amorzinho. 

*

“Foram caminhando. Conversando sobre as coisas mais diferentes, sem se quer se tocarem. Até que chegou a escadaria. Um beco do caminho. Estreito e escuro que parecia ter sido colocado ali propositalmente. Enquanto iam descendo as escadas, ela escorregou. Ele segurou. Pronto o mundo parou.

Da mão estendida segurando ela, o abraço. Do abraço apertado, o beijo. Do beijo quente e molhado, a chuva. Sim, aquela chuvinha de verão. Que mal molha, mas refresca. Que te dá uma sensação de alegria.

Foi assim que se amaram. Pela primeira e única vez. Na escadaria do beco, há luz da lua e com a chuva lavando suas almas.”

Trecho do conto Noites de Verão



Sobre a Autora: 


                                                  Foto divulgação da autora. 




Luísa Aranha é jornalista, blogueira e escritora. Vive mudando constantemente de cidade. Natural de Porto Alegre/RS, tem como seu companheiro inseparável nas horas de trabalho o chimarrão. Atualmente reside em Manaus/AM.
Escrever para ela é tão natural quanto respirar. Faz parte de sua vida desde que foi alfabetizada. Antes disso já era uma contadora de histórias, inventando brincadeiras, teatros e diálogos com suas bonecas.  Seu autor preferido é Gabriel Garcia Marquez e o livro que lhe inspira a contar histórias do cotidiano é Feliz Ano Velho de Marcelo Rubens Paiva.
O blog Causos & Prosas, inaugurado em 2009, foi uma forma, inicialmente, de expressar seus sentimentos e se manter próxima dos amigos distantes. Ele tem um pouco de tudo. Contos, crônicas, poesia, desabafos, cartas, opiniões e assuntos do cotidiano.  A escrita de Luísa fala de sentimentos, realidades e, em sua maioria, servem para que o leitor reflita e se sinta tocado de alguma forma pelas palavras. Transformando sentimentos em palavras, com ironia e bom humor, para conversar com o leitor. 
*
Você pode encontrar Noites de Verão e outros livros da autora na livraria do blog ou aquiCaso queira encontra contos, causos e afins, o blog é esse; Causos e Prosas

Espero que tenham gostado dessa resenha, se conhece o livro, fale aqui nos comentários o que acharam dele. 




Grande Abraço! 




Um comentário:

  1. Obrigada, Paulo! Adorei a resenha! Fico bem feliz que tenha gostado do Noites de Verão. Tenho bastante carinho por ele, justamente por ter feito a seleção dos contos com muito cuidado para os leitores!

    Bjos

    ResponderExcluir

Suba