Livros Para Ler No Dia Dos Namorados #1Contando Livros Contando Livros: Livros Para Ler No Dia Dos Namorados #1

11 de junho de 2018

Livros Para Ler No Dia Dos Namorados #1

O Dia Dos Namorados está próximo. É uma data que representa não só comemorar um relacionamento, inciar algum e em alguns casos só ter alguém para passar o dia juntos.  Ele representa também o amor, seja por meio de amizades, lazeres e afins. Pense como se fosse algo bem além de ter alguém e persentia-lo. Aqui vamos ir além de algum texto sobre este dia. Vamos sugerir alguns livros, dos quais podem ser dados de presente ou lidos. Isso fica a critério de cada um. Eu particularmente irei ler... Bora pra seleção 

1° Um Minuto : Livro 1 




Um Minuto: Livro 1 por [Alves, Mag] 







Sinopse: Depois de perder o marido de forma repentina, Mariana, uma jovem bancária se torna uma pessoa sem vontade de viver. 

Fábio morava em Londres e, mesmo sem experiência no mundo dos negócios se viu obrigado a voltar ao Brasil para ajudar a revolver problemas na empresa do pai. 

De uma forma inusitada o destino fará com que o caminho dos dois se cruze, mas se apaixonar de novo não faz parte dos planos de Mariana, pois ela acha que se envolver com outra pessoa é trair Gustavo, o marido falecido. 


Será que Fábio conseguirá mostrar para Mariana que se pode amar outra pessoa depois de se perder um grande amor para a morte?


Ou Mariana não conseguirá enxergar nada além da dor que sente pela perda do marido? 
Acompanhe a história de Fábio e Mariana e veja como em apenas UM MINUTO nossa vida pode mudar.

Você pode encontrá-lo aqui: Físico e e-book


2° Como Eu Era Antes De Você - Jojo Moyes (Não poderia faltar né.)













Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
Você pode encontrá-lo aqui: Físico e e-book.

3° A Culpa É Das Estrelas - John Green ( Muito menos este.)



Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Você pode encontrá-lo aqui: Físico e e-book

4° O Nome da Rosa - Humberto Eco 


Sinopse: Durante a última semana de novembro de 1327, em um mosteiro franciscano na Itália, paira a suspeita de que os monges estejam cometendo heresias. O frei Guilherme de Baskerville é, então, enviado para investigar o caso, mas tem sua missão interrompida por excêntricos assassinatos. A morte, em circunstâncias insólitas, de sete monges em sete dias, conduz uma narrativa violenta, que atrai o leitor por seu humor, crueldade e erotismo.
Você pode encontrá-lo aqui: Físico e e-book.

5° Perdida. Um Amor Que Ultrapassa As Barreiras Do Tempo - Carina Rissi




Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.

Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.
Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

Você pode encontrá-lo aqui. Físico e e-book. 



6° A Bela e a Fera - Clarice Lispector




Sinopse: Este livro póstumo de contos, "A Bela e a Fera", apresenta ao leitor duas Clarices: a primeira, uma jovem aflita, com imaginação de extrema vitalidade, que, aos 14 anos, começa a inventar histórias e a escrever contos insólitos que têm como marca a expressão de intensos impulsos emocionais. E uma Clarice madura, com dois contos escritos em seus últimos meses de vida, em 1977: "Um Dia a Menos" e "A Bela e a Fera". Esta obra, como os demais títulos de Clarice Lispector relançados pela Rocco, recebeu novo tratamento gráfico e passou por rigorosa revisão de texto, feita pela especialista em crítica textual Marlene Gomes Mendes, baseada em sua primeira edição.

Você pode encontrá-lo aqui: Físico e e-book



7° O Ódio Que Você Semeia - Angie Thomas





Sinopse: "Uma história juvenil repleta de choques de realidade. Um livro necessário em tempos tão cruéis e extremos Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Não faça movimentos bruscos. Deixe sempre as mãos à mostra. Só fale quando te perguntarem algo. Seja obediente. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto. Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos - no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início. Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa. Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar."


Você pode encontrá-lo aqui: Físico e e-book





Espero ter ajudado ter encontrado algum livro interessante, caso já tenha lido algum comenta aqui a sua experiencia. Lembrando que futuramente alguns deste livros vão está aqui no blog, fiquem atentos. Um feliz e grande dia dos namolivros pra gente! 


Grande Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suba