Lançamentos Do Mês de Setembro #15 Contando Livros Contando Livros: Lançamentos Do Mês de Setembro #15

26 de setembro de 2018

Lançamentos Do Mês de Setembro #15

Não creio! Outra seleção? Deus me livre, mas quem me dera! Brincadeiras a parte, vamos aquela seleção que enche as prateleiras ou as listas da gente! 



Três Amigas, no Ritmo do Blues





Sinopse: Depois de conduzir o leitor a uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos e acompanhar de perto a rotina e as agruras das inseparáveis Odette, Clarice e Barbara Jean em Três amigas, todo domingo, o músico de formação e escritor Edward Kelsey Morre está de volta com mais uma história de amor, família e perdão, no lançamento Três amigas, no ritmo do blues. Dessa vez, a mãe super religiosa de Clarice, Miss Beatrice, está prestes a se casar com Forrest Paine, o proprietário de um clube noturno cuja reputação não é das melhores. A cerimônia traz à cidade Sr. El Walker, lendário bluesman que havia jurado nunca mais botar o pé no lugar para evitar revirar lembranças dolorosas. Ele não é o único, no entanto, com dificuldades em se reconciliar com o passado. As três velhas amigas Odette, Clarice e Barbara Jean, que atravessaram tantos bons e maus momentos juntas, se esforçam para superar o passado e viver o presente de forma plena, aprendendo a transformar dor em amor.



Mulheres que correm com os lobos







Sinopse: Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Abordando 19 mitos, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Clássicos dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura.



Tudo Que Você Quiser Que Eu Seja







Sinopse: Hattie Hoffman passou os 17 anos de sua vida representando papéis – de boa filha, ótima aluna, namorada ideal. Mas Hattie espera mais do que isso da vida, e o que ela deseja acaba se tornando muito, muito perigoso. Quando a jovem é encontrada brutalmente assassinada, todos da cidadezinha onde vivia ficam estarrecidos com o crime. Logo vem à tona que Hattie estava envolvida num relacionamento com potencial explosivo. A questão é: alguém mais sabia disso? Será que o namorado de Hattie seria capaz de cometer um crime, se soubesse da traição? Ou será que o comportamento impulsivo da jovem a colocou no lugar errado, na hora errada? Com uma trama repleta de reviravoltas, Tudo que você quiser que eu seja desafia o leitor a reconhecer o tênue limite entre inocência e culpa, identidade e decepção. E fica a questão: o amor leva ao autoconhecimento ou à destruição?



O Artista da Faca 







Sinopse: Nesta continuação de Pornô, o afiado Irvine Welsh retoma os desajustados personagens que o consagraram em Transpotting para acompanhar a trajetória do psicopata escocês Francis “Franco” Begbie. Agora pretensamente recuperado e sob nova identidade, Begbie parou de beber e de usar drogas, está casado com a sua terapeuta de tempos da prisão, uma americana rica, e mora na Califórnia com duas filhas pequenas. Ele faz sucesso e dinheiro produzindo esculturas mutiladas de celebridades: “Na argila ou em carne viva, meu talento era ferir pessoas’, afirma. Aparentemente, sua loucura está sob controle. Até o dia em que dois homens ameaçam a mulher e as filhas dele na praia, e toda a sua violência reprimida volta novamente à tona.


Por que nós dormimos





Sinopse: Até pouco tempo atrás, a ciência não tinha resposta para a questão "por que nós dormimos". Não se sabia qual era o benefício do sono ou por que sofremos consequências devastadoras na saúde quando privados de horas dormidas.



Em Por que nós dormimos, o renomado neurocientista e especialista em sono Matthew Walker oferece um estudo revolucionário sobre como o sono afeta cada aspecto do nosso 




bem-estar físico e mental. Utilizando-se de recentes avanços científicos e décadas de pesquisa e prática clínica, Walker explica como podemos aproveitar o sono para melhorar o aprendizado, o humor e os níveis de energia, regular hormônios, prevenir câncer, Alzheimer e diabetes, retardar os efeitos do envelhecimento e aumentar a longevidade.




Fascinante e acessível, Por que nós dormimos tem prefácio do neurocientista Sidarta Ribeiro, maior especialista em sono no Brasil, professor titular do Instituto do Cérebro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Uma excelente análise da importância do sono e dos sonhos, a obra examina transtornos como a insônia e os malefícios do uso de remédios para dormir, além de oferecer alternativas não medicamentosas para a falta de sono e valiosas dicas práticas para dormirmos bem todas as noites.



Balançou com o bolso? Essas obras podem ser encontradas na Amazon. (Unifiquei aqui.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suba