{Resenha} De Luz E Sombras - Rebeka Perez Contando Livros Contando Livros: {Resenha} De Luz E Sombras - Rebeka Perez

5 de setembro de 2018

{Resenha} De Luz E Sombras - Rebeka Perez

Mais uma resenha pra vocês contadores. Segunda obra da autora Rebeka Perez, parceira do blog. Temos a primeira resenha dela aqui. Assim como a outra que você provavelmente foi da uma olhadinha e não me decepcionou, temos uma obra com a mesma qualidade, estrutura e dedicação. Também super premiadíssima e não é sem motivos. 




Sinopse: Imperio Romano - ano 79 d.C. Roma, a capital do império mais poderoso da antiguidade guarda muitos segredos, segredos que Lívia pretendia deixar para trás ao voltar para sua cidade natal por ocasião do casamento de seu irmão. 



China - ano 1.212. Meili sobreviveu a dois ataques ao seu vilarejo no Norte da China durante as invasões do lider Mongol, Gengis Khan.



Reino de Castela (atual Espanha) - ano 1.401. Luna perdeu seus pais biológicos ainda pequena tendo sido criada por um grupo de ciganos e agora, anseia por um dos festivais mais rentáveis para seu clã, em Sevilha, durante o início da reconquista católica após séculos se dominação moura sobre a região 


Brasil - século 21. Bárbara é uma jovem de família humilde e moradora da periferia de São Paulo que busca seu lugar ao sol.

Quatro vidas, a mesma essência e uma nova chance de reparar os erros do passado que a trouxeram até ali.

Deixe-se envolver em uma história de acertos e erros, de escolhas e consequências, de luz e de sombras.




Considerações:


Uma narrativa detalhista e bem desenvolvida.O tempo de história de cada personagem torna bem decisiva e curiosa. Cada personagem: Lívia, Meili, Barbara e Luna; magnificamente bem construídos. A história cheia de riquezas, mostra-se muito tempo de pesquisa e estudo sobre cada parte ali para construção do enredo. Despertas curiosidade e a leitura é devoradora. Não dá pra não ler e isso é incrível. 

Necessita de um coração forte pois alguns momentos vão ti roubar algumas lagrimas. Mas valem a pena o preço. A história requer que o leitor anseie ler, de uma forma fluida você mergulha dentro de cada personagem, cada intriga ou momento. Como se fosse parte das luzes, sombras, dores e da história. 

O final tem o toque que encaixa todas as linhas que constituem o livro. E foi de uma forma que ligava todos os personagens que vocês conheceram ao ler a sinopse.  Mexeu comigo; então se preparem!  

A capa é chamativa e carrega o selo de premiações, merecidos por sinal! A fonte é agradável para leitura e não se encontra erros. Uma diagramação muito bem elaborada e que se torna adaptável a leitura.  

O livro está disponível em ebook na Amazon neste link


Sobre a autora:

Ela é advogada, casada, mãe de dois filhos e um cachorro. Nasceu e cresceu em São Paulo veio de uma família de pessoas humildes e batalhadoras. Ainda adolescente, descobriu o dom para a escrita identificado por um dos professores. Com uma decisão tão importante à sua frente, na época do vestibular foi justamente sua paixão pela leitura que a fez optar pela área do direito. 

Após anos atuando nas áreas financeira e jurídica, finalmente decidiu retomar aquele velho projeto, o dom descoberto durante a adolescência e em 2016 publicou seu primeiro livro, Por onde ela esteve? Ele foi só o primeiro de muitos escritos que vieram depois, sobretudo, contos publicados em plataformas digitais. 

Se quiser entrar em contato com ela , tirar dúvidas, falar sobre o livro e trocar ideias, é só me procurar pelo Facebook (RPrez Livros) ou Instagram (@rprezwriter). Adoro conhecer gente nova!!

Um amor de autora não é? Espero que gostem da resenha, eu quero que fiquem curiosos sobre a história. A sinopse é uma das primeiras fontes de conteúdo e o que determina a aquisição. Sinto que vamos compartilha da mesma leitura não é mesmo? Comenta aqui o que achou da resenha, se conhece a autora ou o livro. 


Grande Abraço! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suba