Silvana Gontijo lança o livro “Como Tudo Começou”Contando Livros Contando Livros: Silvana Gontijo lança o livro “Como Tudo Começou”

8 de novembro de 2018

Silvana Gontijo lança o livro “Como Tudo Começou”

Lançamento de “Como Tudo Começou”, em São Paulo, acontecerá no dia 11/11 na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, com atividade de contação de história, projeção de vídeo e sorteio de brindes para o público infantil. 

Obra destaca a Turma do Planeta, projeto inovador da planetapontocom no qual carismáticos personagens representam a pluralidade da sociedade brasileira despertando a atenção para a preservação ambiental




Educação e entretenimento devem caminhar juntos. Com essa ideia como ponto de partida para enriquecimento e ampliação do conteúdo oferecido pelo ensino fundamental, a educadora e escritora Silvana Gontijo lança o livro infantil “Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta”–http://turmadoplaneta.com/como-tudo-comecou/), publicado pela Ed. Autêntica, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.
Durante o lançamento da obra, no dia 11/11, às 15h, as crianças poderão assistir a uma atividade de contação de história sobre o livro, por meio de fantoches e de projeção de vídeo, tendo como intuito reforçar nas crianças o interesse pela leitura ao proporcionar um mergulho na história do título. Haverá também sorteio de brindes da Turma do Planeta durante o lançamento.

narrativa estabelece uma conexão transmídia com o leitor, uma vez que o livro contém enigmas desvendáveis no ambiente virtual. A turma da cidade descobre o mundo mágico da Floresta do Beija-Flor Azul, faz novos amigos e aprende a viajar no tempo, embalada pela música, vivendo grandes desafios ambientais, éticos, científicos e muito mais.

Para Silvana Gontijo, autora do livro, “quando criança, vivia em contato com a natureza e com a arte brasileira, e isso me fez descobrir o meu maior sonho: transmitir às crianças a importância da nossa cultura, assim como as histórias, os mitos e a música. Por isso, quando criei os personagens, fui logo pensando em algumas questões estruturantes que exigem de educadores familiares e educadores escolares cada vez mais cuidado e atenção, como a constituição de identidades em contextos multiculturais”, detalha a escritora.

Para fazer uma ponte com as novas tecnologias, o título propõe uma interação com o mundo virtual, ao trazer enigmas, cujas soluções devem ser encontradas no endereço http://turmadoplaneta.com/como-tudo-comecou/  No site e no canal de youtube estão os vídeos que apresentam os personagens da Turma do Planeta: https://www.youtube.com/channel/UCcMEbfP_-CV_vpdI2EzhcbA

Sobre o Planetapontocom

A Turma do Planeta é uma iniciativa da OSCIP “planetapontocom”, organização fundada por Silvana Gontijo, cuja missão é desenvolver soluções inovadoras para a educação pública brasileira. Além de escritora, Silvana é diretora de arte, cenógrafa, jornalista e roteirista. A partir da criação do “planetapontocom”, a autora tornou-se uma referência em Educação e já conta com oito livros publicados nos quais aborda temas relacionados à mídia e ao meio ambiente.
Sobre o livro


Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta” 
64 Páginas
Editora Autêntica


Trecho do livro: Quando olharam para trás, descobriram que a pista desaparecera depois da passagem de Silvia, a última da fila. Um a um, foram se dando conta de que estavam os seis suspensos no ar, no meio de um precipício altíssimo e dependendo inteiramente da memória de um jabuti com quase duzentos anos de idade. Era de arrepiar! Começava a soprar um vento que, se ficasse mais forte, os faria perder o equilíbrio e despencar lá embaixo. Binga percebeu, mas lembrou que não podia interferir.”

Temos a entrevista com a autora no blog, pra ajudar a conhecer e entender mais sobre os projetos! Da um clique aqui
Serviço


EventoLançamento do livro “Como Tudo Começou” – A Primeira Aventura da Turma do Planeta

Data: 11/11

Horário: 15h

Local: Livraria da Vila Shopping Pátio Higienópolis Av. Higienópolis, 618. Higienópolis. São Paulo/SP.

Entrada: Gratuita e aberta ao público.





Flávia Perez

(21) 3461-4616 • r 115 | (21) 99470-6660 | (11) 3846-5787 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suba