Livro Meninos sem Pátria é o mais vendido do mês de Novembro na Estante VirtualContando Livros Contando Livros: Livro Meninos sem Pátria é o mais vendido do mês de Novembro na Estante Virtual

12 de dezembro de 2018

Livro Meninos sem Pátria é o mais vendido do mês de Novembro na Estante Virtual






Pela segunda vez consecutiva, a primeira posição no ranking de livros mais vendidos de novembro na Estante Virtual (https://www.estantevirtual.com.br/) é ocupada pelo livro Meninos sem Pátria, de Luiz Puntel.

O título voltou a despertar o interesse dos leitores brasileiros após ter sido banido, recentemente, do acervo de um colégio particular tradicional do Rio de Janeiro a pedido dos pais de alunos. Em entrevista ao jornal El país, o autor do livro, Luiz Puntel, falou sobre o caso. “Meu livro é sobre ditadura. Jamais pensei que seria censurado”, afirmou. Publicada pela Coleção Vaga-Lume, a obra conta a história de Marcão e Ricardo, filhos de um jornalista perseguido por questões políticas. 

Ao acompanhar a jornada dos meninos, o leitor conhece a difícil realidade de jovens forçados a abandonar o Brasil durante a ditadura militar, em 1964. O restante do ranking é composto pelo clássico A revolução dos bichos, de George Orwell, em segundo lugar, seguido por A barca dos amantes, de Antônio Barreto. A lista completa pode ser encontrada no site da Estante Virtual.

Um comentário:

  1. Olá. Fico feliz por saber que nos dias atuais, os livros da coleção Vaga-Lume ainda fazem sucesso e nos desperta a magia e a vontade por querer lê-los. Eu simplesmente amo os livros da série e quantos mais eu puder adquirir para ajudar aumentar a minha coleção ou "biblioteca", mais eu fico satisfeita e feliz!

    Soube dessa censura quanto a alguns livros da coleção e achei um completo absurdo, não vi nada de errado até agora, pelo menos nos livros que eu tive a oportunidade de ler. Fico triste por ter a sensação de que em pleno ano de 2018, em pleno século XXI, quando era para estarmos avançando cada vez mais em termos de conhecimento, estamos retrocedendo e voltando aos terríveis tempos de ditadura militar no Brasil. Quão atrasados e chatos devem ser esses pais que reclamaram de alguns dos livros da querida coleção Vaga-Lume. Não devem saber o quanto essa coleção é especial e amada!

    Seu blog é legal. Adorei a postagem. :)

    ~Rose Gleize.
    cartasdagleize.blogspot.com

    ResponderExcluir

Suba